HISTÓRIA

A nossa clínica surgiu com a primeira unidade em 1995. A empresa abriu recentemente as suas novas instalações. Criando um espaço personalizado aonde a inovação tecnológica e o acolhimento por parte da nossa equipe proporcionam um atendimento especializado em Odontologia.

 

voltar atrás

| Aparelhos Fixos |

 

Fig. 1

Fig. 1

CUIDADOS E DEVERES

Apartir do momento, que se coloque um aparelho fixo, existem determinados cuidados e deveres que terão de ser cumpridos, para a contribuição do resultado final do tratamento.

O paciente deverá deixar de usar os dentes anteriores (da frente), para cortar alimentos (cenoura, maçã, sandes).
A sua alimentação deverá ser cuidada, durante o tratamento, evitando alimentos duros (torradas, cenouras cruas, entre outros) e pegajosos ( pastilhas elásticas, gomas, caramelos, pipocas, rebuçados…), porque poderão partir ou danificar os aparelhos e deste modo dificultar a sua ação. Deve evitar, refrigerantes, doces ou mesmo àcidas, (como sumo de laranja natural), doces e açúcares, visto que podem aumentar o risco de cáries.



HIGIENIZAÇÃO

A Higienização dos dentes com aparelho fixo deve ser feita imediatamente após as refeições.
Coloque a escova num ângulo de 45º, (Fig. 1) em relação à gengiva, pressione levemente durante a escovagem, com movimentos curtos de vai e vem, e limpe cada grupo de dois ou três, por aproximadamente de 10 segundos. Faça o mesmo movimento nas superfícies internas e externas dos dentes, não esquecendo as superfícies de mastigação.

Fig. 2

Fig. 2

Termine limpando em redor do aparelho, escovando primeiro a parte superior, e depois a inperior, escove com cuidado e atenção para não quebrar, nem danificar qualquer das braquetes ou arcos.

A escova deve ainda servir para massajar as gengivas e lavar a lingua.

Nota: Lembre-se a escova deve ser trocada de cada dois ou três meses.



FIO DENTAL

Escolha um fio dental de ponta rígida (Super Floss) ou o fio normal, de modo a passar no espaço interdental ( abaixo do arco dos seus dentes superiores e acima do arco dos seus dentes inferiores).
Como usar:
Passe o fio em redor de cada dente fazendo um movimento em forma de “C”, e com cuidado movimente para cima e para baixo, do lado de cada dente. (Fig. 2)

Fig. 3

Fig. 3



ESCOVA INTERDENTAL

Como usar:
A escova deve ser humedecida com água e pasta dentária, antes de se colocar entre os dentes. Depois é só iniciar a escovação, formando um ângulo de forma a manter a escova sempre em contato com a gengiva, executando movimentos de vai e vem (Fig. 3). Durante a escovação deve-se ir limpando o escova interdental com água, de modo a retirar os restos de placa bacteriana que vão acumulando-se nas suas cerdas.


Após a devida higienização dentária, deverá fazer todos os dias de manhã e a noite, bochecho com um antisséptico com flúor.