| Prótese Fixa |
Esta solução destaca-se sobretudo pelo conforto, sendo a estética e a resistência proporcionadas, argumentos fortes na opção para substituir dentes mal formados, muito destruídos e ou perdidos.
As próteses fixas são estruturas fixas aos dentes pelo dentista e que só ele pode remover se tal for necessário.
Existem dois tipos de próteses fixas: a Coroa e a Ponte. A coroa (ver fig.) nada mais é do que um dente artificial fixo sobre a estrutura tratada do dente natural. Com esta solução é possível preservar dentes muito destruídos, de forma muito resistente e com excelentes resultados estéticos.
A ponte (ver fig.) é indicada para os casos de inexistência de um ou mais dentes, fixando-se um ou mais dentes artificiais aos dentes localizados ao lado da falha, esses dentes (pilares) também deverão sofrer o preparo. Esta técnica destaca-se, tal como a coroa, pela segurança, resistência e resultado estético maximizado pelos novos materiais odontológicos.
Sendo de destaque a utilização de próteses fixas totalmente em Cerâmica que constituem a última novidade na otimização dos seus dentes e que permitem ultrapassar o problema das antigas próteses fixas em metal e depois cobertas com cerâmica.